segunda-feira, 28 de março de 2011

Mico de avó de primeira viagem






No meu tempo de criança eu brincava de boneca mesmo. Tinha uma enorme e quase do meu tamanho. Brincava de casinha também. Meu pai fez uma para a gente de madeira com rodas. Como eu adorava brincar ... Colocava um boneco lá dentro. Ele entrava e saía.
No meu tempo, eu não chegava perto nem do telefone... Agora, minha neta tem celular e só tem quatro anos.
No meu tempo, minha mãe escolhia minha roupa. Hoje, enquanto eu arrumava minha netinha para ir à escola escolhi uma roupa: um vestido rosa com uma calça leg.
Ela olhou torto pra mim e disse:
- Vó , vestido é vestido. Não combina.
E acabei escolhendo outra roupa para ela.
Na hora do almoço, aquele papo de avó:
- Giúlia, você precisa comer feijão, legumes. A Barbie come, sua amiguinha Luna come... - Ela olhou pra mim e afirmou:
- Vó, BARBIE... não existe...- e eu fiquei sem graça.
Outro dia, Giúlia estava brincando com uma boneca no sofá. A bonequinha caiu no chão. Eu alertei:
- Tadinha dela, Giu. Caiu no chão!- Giúlia pegou a bonequinha, mas fez questão de explicar:
- Vó, ela é só uma boneca.. Não é de verdade!
Melhor ir dormir, não... e aqui começou a chover de novo........
E , você, vovó , já pagou algum mico com seu netinho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário