terça-feira, 25 de junho de 2013

Um presente especial



 

  Eu nunca tive uma boneca de pano em minha infância, mas sempre  gostei dessas bonecas, porque tem uma energia especial. As tildas são especiais.

 Enquanto abria seu presente Giúlia dava seus palpites. Achava que era um par de botas, sapatilha, enfim, mas não falou em boneca. Acho que eu brinquei com bonecas até meus doze anos. Brincar de  casinha mesmo, de mamãe e filhinha.

 Há muito tempo que não vejo a Giúlia brincar de boneca. De repente, ela vem com uma boneca e remexe no seu baú atrás de panelinhas e trecos. 

 No mais, seu mundo agora é o microcomputador, mas estive observando os joguinhos. Eles facilitam a criatividade e a imaginação.

 Giúlia gosta de brincar na rua e junto com suas amiguinhas brincam de pega pega, boneca e casinha. Aí, respiro aliviada.

 As crianças estão amadurecendo muito rápido. Muitas vão para creche e maternal ainda quando são bebês. 

 Isso é ruim? É bom?

  Observe o seu filhinho, neto ou sobrinho.Apesar das inovações cibernéticas ele ainda brinca? Tem amiguinhos ou pratica esportes?

  O caminho do meio é sempre o razoável.

  Brincar para criança é saúde mental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário