quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O mundo das crianças



Minha netinha Giúlia, de 4 anos, agora mora com a gente. A família agora entrou para o mundo das fadas, da Barbies, dos laços, dos vestidinhos rosa. 

No varal onde as cuecas pareciam viver seu reinado agora, vejo vestidinhos esvoaçantes, meias finas, saias jeans pequeninas. Blusas coloridas tremulam ao som brincando com o vento.

Não há tempo para a tristeza. Despertar com um sorriso emoldurado por uma cabeleleira loura e perfumada alegra meu lar.
O tempo é de alegria, trabalho e renovação.Meu mundo real agora se transformou. Minhas histórias agora tem monstros coloridos, meninas levadas e princesas sorridentes.
Giúlia , minha netinha, veio para despertar minha criança interior e, talvez, uma bruxinha sapeca agora more dentro de mim. Eu adormeço contando histórias para ela e minha criatividade avança num mundo cheio de mistério e beleza.
É tempo de ativar a imaginação.
Ter paciência, desvelo de mãe sem ser mãe.
Cuidados de um pai sem ser pai.
 Mas o pai está atento e cuidadoso na sua busca de ser um bom pãe.
A hora do banho da minha princesinha é cheia de espuma colorida e xampus perfumados. Diferente banhar uma menininha. 

Quando ela vai para a escola segue pulando e os cabelos voando ao vento. A lancheira cor de rosa na mão leva biscoitos de sonhos e sucos de alegria. A professora a espera enquanto Giullia entrega uma flor.
Quando penso cheia de orgulho que estou educando a Giúlia acontece o contrário. 
Ela que está me ensinando a viver uma vida diferente.
Cheia de risadas, bolhas de sabão e príncipes encantados.
Os sapos de pelúcia moram na sua cama rindo e brincando nos sonhos da minha princesinha.Eu continuo uma bruxinha , mas diferente. Agora, procuro através da magia uma forma de esconder a cenoura do arroz. Ou outra forma de transformar o sério feijão em uma comidinha imaginativa.
A hora da lancheira parece criativa e o cansaço vai embora quando fico brincando com minha imaginação...
Mas Giúlia existe... é minha bonequinha viva! Mas uma criança que está pedindo amor, paciência e  ensinamentos dos adultos.
Eu estou procurando os ensinamentos das crianças...





Nenhum comentário:

Postar um comentário