segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Por que crianças fazem birra?



Pai, mãe, avós, titios ou titias quem não presenciou uma birra de criança(filho, neto, sobrinho) em pleno shopping? E você fica meio desconcertado enquanto a criança berra sem parar em resposta ao brinquedo negado.
  Levei minha neta ao shopping para um passeio. Bem, agora ela está com 4 anos e não faz mais birras em público preferindo as birrinhas caseiras mesmo(rs). 
  Ela cismou com um sapato e pronto! Mesmo com  a negativa da balconista que explicou que não tinha o número dela. Olhou pra mim, fez beiço e começou o show! Eu fui firme e saí com ela da loja. Enquanto Giúlia chorava todos olhavam pra mim!!!!!!
  E para piorar o quadro ela se sentou no chão e atirou o tenis longe como se fosse uma bola! Ficou só com um pé! Com firmeza, mas ainda no controle pedi a ela que fosse pegar o tenis.Giulia continuou o berreiro e, nesse momento, me lembrei da SUPER NANNY! Falei que não ia pegar o tenis! Ela chorou mais ainda! Choro de birra não tem lágrimas!
 Um rapaz se aproximou e entregou o tenis pra Giúlia.Ela viu que não ia mesmo ganhar o par de sapatos( dois números maiores do que o dela) e se resignou. No caminho, pediu um balão que foi prontamente negado! Expliquei que o balão seria negado por conta da birra.
   Agora, quando a levo ao shopping converso com ela e explico o que vamos fazer  e o que vou poder ou não comprar.Conversar com a criança , às vezes resolve.
  Birra pede o comportamento ignorar.
  Espere a criança parar um pouco de chorar e aí  você dá atenção! Se você fizer o que ela quer estará alimentando o monstrinho da birra! É um monstrinho bem esperto!
  Abaixo um estudo científico sobre as prováveis causas da birra!



Por que crianças fazem birra? - Mente e Cérebro

Nenhum comentário:

Postar um comentário