quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Crianças Indigo




Tive tres filhos todos homens e, agora, a Providência divina premiou o meu lar com uma menina loura, de olhos vivos e muito inteligente. É a minha neta Giúlia que trouxe vida à minha casa. Parece ser uma conversa de avó coruja, mais não é. Giúlia nasceu no dia 10- uma aquariana de ascendente em Peixes.

 Reaprendi a lidar com crianças novamente, mesmo porque, muitas crianças dessa geração são diferentes. Elas são mais espertas e pegam tudo no ar. Gostam de brincar de outras coisas e muito hábeis em jogos eletronicos e microcomputador.

Na minha época, meu pai falava uma vez e pronto. Eu tive uma infância muito restritiva e cheias de nãos. Confesso que eu cresci um pouco revoltada porque dentro de mim emergia muita sensibilidade. 

Achei a entrevista do orador espírita Divaldo Franco (citarei link abaixo) muito interessante. Ele fala sobre as crianças índigo e cristal. As crianças índigo tem aura azul e são completamente diferentes. Espertas, vivas, não param quietas e naturalmente curiosas. Brigar com elas ou reprimi-las podem trazer sérios transtornos ao seu crescimento. As crianças índigo reencarnam geralmente com uma tarefa especial e não devemos confundi-las com crianças que tem transtornos peculiares como : déficit de atenção, hiperatividade. Aliás, esses diagnósticos tem que estar muito bem avaliados , porque algumas crianças são medicadas com remédios muito fortes que inibem seus talentos.

 Nessa entrevista, o orador espírita discorre sobre as características de uma criança índigo:

  • São vivas e espertas
  • Rebeldes
  • Ativas
  • Podem ter algum dom ou talento especial: música, informática.
  • Impossível fazer chantagem com elas.
 A educação deve ser habilitada com muito amor além da disciplina e dos limites , é claro. E será que as escolas atuais estão preparadas para as crianças índigo?

 Elas reeencarnaram para melhorar o mundo, porque esse está passando por muitas transformações. A Terra , em breve, será um planeta de regeneração. A ciência vai se desenvolver muito e a cura para problemas de saúde graves e cronicos será descoberta.

Atuei em ludoterapia durante dez anos e trabalhei com grupos infantis. Percebia que, algumas crianças eram muito diferentes e mais espertas do que as outras. E, nem sempre vinham de lares cheios de conforto e possibilidades.

 As crianças da nova geração merecem muito amor. Eu estou aprendendo com a minha netinha Giúlia. Ponho limites com muito amor e conversa. Castigos, chantagem emocional não funcionam com ela. 

Observo o natural pendor para a música e o encanto que as pessoas 10 tem. 

Você tem em sua família uma criança índigo? O indigo era a cor dos jeans.

Todas as crianças sejam elas indigos ou não, merecem muito amor e carinho. Na minha geração, meus pais nos ensinavam a respeitar os mais velhos , a orar antes de dormir. Agora, esses valores parecem perdidos e não podemos descartar esses valores morais dentro da mesma família.

Giúlia não foi educada para almoçar à mesa com a família. Ela gosta de comer em frente à televisão, enfim, muitos valores devem ser ensinados a ela, porque é uma criança doce e muito amorosa com os animais. Curiosa por natureza , agitada , mas muito sensível.

Giúlia é da era dos sucos de pozinhos, da batata frita e do nugget. Está sendo muito difícil orienta-la para uma alimentação mais balanceada. É uma criança que não come feijão de jeito nenhum. Criada com lanches prontos e muita batata frita. E, se mora com a gente, não é por acaso. Acho-a muito madura para a idade e bastante consciente das dificuldades. O que me encanta em Giúlia é sua compaixão pelo sofrimento dos animais e isso me deixa muito orgulhosa.

 Já presenciei muitas crianças judiando de gatinhos na rua e os pais acham super divertido. Uma vez , vi um menino com um estilingue na mão pronto para matar um pássaro na árvore. A mãe  descansava na soleira da porta totalmente indiferente ao comportamento do garoto.

Crianças são crianças; presentes divinos. Não são adultos. Elas reencarnam para serem educadas e formadas com amor. 

 

 Apreciem a leitura da entrevista do Divaldo Franco. Procurem pelo link: notícias no site.

www.divaldofranco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário