domingo, 16 de setembro de 2012

O gênio Walt Disney


"Walt Disney nasceu no dia 5 de dezembro de 1901, em Chicago, nos Estados Unidos. Passou a maior parte de sua infância numa fazenda em Marcelina, no Missouri. Foi um período muito difícil para o menino, devido aos castigos impostos pelo pai, Elias Disney (1859-1941), homem bastante severo. Depois de descobrir que não tinha uma certidão de nascimento, alimentou a idéia de que era filho adotivo. Esse fato iria influenciar algumas de suas atitudes posteriormente.
 ................................................

Carreira

Ub Iwerks criou para Walt Disney Michey Mouse em 1928 para competir com o sucesso do Gato Félix. O camundongo, desenhado a partir de uma série de círculos, provou ser ideal para o desenho animado e se tornaria o personagem de maior sucesso dos estudos Disney. Nessa época, a produtora passou a ser mais bem organizada: Roy cuidava da parte financeira, Walt produzia e dirigia, e Iwerks desenhava."(http://pt.wikipedia.org)- A matéria não está na íntegra.



Walt Disney fez parte da minha infância, pois além de assistir os desenhos também lia todos os gibis. 
 Giúlia, minha netinha, também gosta dos desenhos, mas o que marcou Disney também era o que ele falava sobre as crianças. 
 Ensinava que não devíamos expor as crianças às cenas violentas. E, que se elas falassem em amigo invisível, jamais deveríamos desacreditar delas.
 O mundo infantil ainda está plasmado na espiritualidade. Nesse período, fica mais fácil educar, aconselhar e mostrar o caminho. 
 A criança estará mais disposta a se moldar à educação.
 Hoje, Giúlia e eu plantamos sementes de camomila. Ela ficou atenta e eu expliquei:

- Vão germinar em sete dias!

 - Vó,vai demorar muito!- ela achou que sete dias é muito tempo. Nós rimos juntas. E torço para que as sementes desabrochem assim como Giúlia está desabrochando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário