sexta-feira, 25 de março de 2011

Crianças e Espiritualidade



A gente diz: criança é um anjinho. Sim, mas em termos. A criança é um espírito eterno , mas que já teve muitas vidas. Até os 7 anos de idade, seu períspirito(invólucro semi-material ) infantil está mais do lado de lá do que da Terra. Você, mãe, avó, avô, pai, enfim, que é responsável pela criação sabe que até sete anos - o espírito está como se fosse puro- prontinho para ser educado. Depois dessa idade, as tendencias espirituais adquiridas em vidas passadas começam a se mostrar.

Seguindo pelo raciocínio do catolicismo as almas são criadas ao mesmo tempo que o corpo. Pensando assim, as crianças são mesmo como uma folha de papel em branco.

A doutrina espírita explica que o espírito que vai reencarnar naquele feto já existe há muitos séculos. Temos um corpo agora e já tivemos muitos. E, assim, continuará até à perfeição. Migraremos para mundos mais evoluídos cuja matéria é mais leve e pura onde a doença não existe. Vocês não imaginam a imensidão de planos e galáxias que abrigam seres mais diáfanos, mais puros... O Universo é infinito!

Algumas crianças tem uma frequência vibratória ruim mesmo. É estranho; você chega perto delas e se sente mal. Podem ser espíritos endurecidos que retornam para resgatar erros do passado de outras vidas.

Vocês devem estar lembrados que um menino de 11 anos está preso nos E.U.A porque cometeu um crime. Então, como um ANJO pode cometer um crime?
Atendi crianças em Ludoterapia durante muitos anos. Além do estudo da psicologia agreguei outro estudo: espiritualidade, espiritismo.

Há alguns anos , atendi uma criança muito interessante. Chegou na primeira consulta com uma pasta enorme mesmo maior do que ele praticamente. Era um menino de 4 anos. Cabelos castanhos e lisos; veio acompanhado da mãe. Uma criança superdotada.
Depois da entrevista inicial com a mãe, começamos a ludoterapia.Ele já sabia ler. Tinha uma desenvoltura mental que muito adulto não tem. Sempre trazia livros e enciclopédias e lia tudo. Andava com a pasta do pai que era executivo.E afirmava convicto que tinha 18 anos.A psicologia tem sua resposta, mas com o Espiritismo aprendi que são talentos inatos, que vieram com o espírito dessa criança.

O papel da ludoterapia foi de adaptação e, também, de desenvolver a coordenação motora dele muito atrasada para a sua faixa etária.

O menino não se adaptava à escola. Achava tudo muito chato. A diretora de uma escola piagetiana também ajudou na adaptação desse lindo e inteligente menino. No primeiro dia de escola ele chegou todo pomposo e afirmou:

- Eu tenho 18 anos!
Ela olhou bem para o baixinho e afirmou:

- Você pensa que tem 18 anos, mas tem 4 anos.

Não foi fácil, mas com a ludoterapia e a escola ele ficou pronto para alçar novos vôos. Certamente, um espírito antigo que teve muitas vivências. Ele foi encaminhado para uma escola própria para superdotados, quer dizer, uma escola normal, mas que era habilitada para esse fim.
Alguns anos depois, soube notícias dele. Estava muito bem e continuava sempre à frente da sua turma.
O meio ambiente, a educação, o parto, as privações, os traumas, são fatores que influenciam o desenvolvimento infantil. Mas alguns talentos ou falhas de caráter são inatas- vem com o espírito.
Mozart tocava piano aos 4 anos. Como explicar?
Genes? Antepassados?
Como explicar que, uma criança de 11 anos possa matar alguém?
Sim, Deus permite que esses seres reencarnem para que na infancia, num corpo infantil que é limitado e cresce aos poucos, possa ser modelado, educado, disciplinado e amado pela família.
Uma vez conheci uma criança com cretinismo. Quando olhei para ela senti uma energia de tristeza, mas ao mesmo tempo , uma intuição que, através do corpo doente, da paralisia cerebral, aquele espírito se reabilitava de falhas de outra vida.

Há quem não acredite respondendo essas questões com a teoria dos genes, sofrimento fetal, gestação difícil, má nutrição materna e por aí vai. Ou então "vontade de Deus".

Meu irmãozinho Silney nasceu com quatro quilos e foi uma gravidez muito desejada pelos meus pais porque já tinham duas meninas. Mas ele nasceu com o coração inchado por conta de complicações de um parto com fórceps. Agora, a causa física e má formação do coração, existem as causas espirituais. Silney viveu quatro dias somente. Então, por que ele viveu quatro dias e outra criança teve uma infancia sadia e pôde crescer e se desenvolver?

Por que algumas crianças tem morte violenta como o caso dos Nardoni? Deus permitiu essa bárbarie, por que? Não. As crianças são espíritos eternos e já tiveram muitas vidas.

Viu como é séria a missão daquele que é responsável por esses anjinhos? Sim, anjinhos, porque precisam dos adultos e nessa infancia vão aprendendo valores que ainda não adquiriram em outras vidas.

Há muitos anos, fui com minha mãe na casa de uma revendedora. Minha mãe era promotora de vendas de produtos de beleza. Chegando lá passamos por uma rua muito pobre e vi uma senhora com um bebê no colo. Ele tinha paralisia cerebral. Apenas sorria. Mas eu senti muito amor pela criança e o reconheci. Não sei o que senti mas como se tivesse reencontrado alguém muito caro. Fiz minha mãe voltar lá algumas vezes para rever o bebê.


Algumas crianças marcaram minha vida como a história de Evaldo, um menino com esquitossomose que eu quase adotei quando morei em Recife. Me apeguei ao garoto. Mas ele vivia na rua. Sua barriga era enorme e tinha uma enorme cicatriz. Eu ainda não tinha filhos. Meu marido( agora falecido) me contava que ele andava pelo aeroporto a esmo. Então, ficava um pouco em casa e depois sumia. Vivia na rua; tentei mante-lo em casa, mas não consegui. Ele tinha uns 10 a 12 anos. E, naquela época, eu tinha apenas 21 anos. Eu pensava:

- O que será que fez esse espírito para merecer tal sorte?

As crianças devem receber carinho, educação e amor.
Porque no olhar de uma criança que pode ser seu filho, seu neto, seu afilhado, pode ser alguém muito amado que VOLTOU a Terra só para ficar pertinho de você.


Um comentário:

  1. LINDO SANDRA, O QUE ESCREVEU.A JÚLIA ESTA LINDA. E SE DEUS QUISER MEU FILHO VAI VOLTAR P MIM LOGO.

    ResponderExcluir